Galeria

Últimos assuntos
» Portugal não é só Lisboa e Porto
Sex Maio 18, 2012 11:36 am por On Line

» Gina Marrinhas em OLiveira de Azemeis
Seg Maio 14, 2012 4:57 pm por MClara

» Victor de Sousa e Luisa Amaro
Seg Maio 14, 2012 4:03 pm por MClara

» A mae…
Dom Maio 13, 2012 7:32 am por Filipe Martins

» Ponto de fusão
Dom Maio 06, 2012 12:52 pm por MClara

» A OUTRA MENSAGEM
Dom Maio 06, 2012 12:20 am por MClara

» QUANTO PODE VALER UMA BANDEIRA?
Sab Maio 05, 2012 7:22 pm por Filipe Martins

» Play Zon Pes Cup
Sex Maio 04, 2012 11:34 pm por PTGAMERLAN

» Sessão de Apresentação do livro "O ÚLTIMO IMPÉRIO" de Tiago Moita
Qui Maio 03, 2012 12:16 pm por MClara

» Todos os caminhos vão dar a UL
Qua Maio 02, 2012 5:05 pm por MClara

» PROVA QUALIFICATIVA DE TRAMPOLINS 2012
Qua Maio 02, 2012 4:59 pm por MClara

» Semana da Musica Antiga
Qua Maio 02, 2012 4:45 pm por MClara

» Improvisos com Luiz Avellar e António Vitorino D´Ameida
Qua Maio 02, 2012 4:33 pm por MClara

» MEO XLParty BragaTech 2012
Qua Abr 18, 2012 12:24 pm por PTGAMERLAN

» A Pontualidade da cor
Sab Abr 14, 2012 12:13 pm por MClara

» Apenas serà, uma outra Pàscoa?
Seg Mar 26, 2012 6:42 pm por Filipe Martins

» Castelo de Vide - Camerata Lusitana
Seg Mar 19, 2012 9:07 pm por MClara

» Gina Marrinhas em Aveiro
Ter Fev 28, 2012 3:06 pm por On Line

» E tu vais ficar em casa?!
Ter Fev 28, 2012 11:12 am por PTGAMERLAN

» Luisa Amaro em Concerto
Sab Fev 25, 2012 5:29 pm por On Line

» Luisa Amaro em Lisboa - 8 de Março
Qua Fev 22, 2012 8:18 pm por On Line

» Boas tardes
Qua Fev 22, 2012 7:13 pm por Isabelita

»  Hoje SONHEI.
Sab Fev 11, 2012 3:53 pm por Filipe Martins

» Clube Macinhatense - 84º Aniversário
Qua Fev 01, 2012 3:52 pm por MClara

» Torneios MEO XLPARTY @ ZMAR 2012
Qua Fev 01, 2012 12:29 pm por PTGAMERLAN

Login

Esqueci minha senha

Facebook
Forum Generalista Português

Forum Generalista Português

O Tempo não pára!
Tradutor - on - line
Volte sempre
Volte Sempre
Visitantes
tema
PT
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Lembram-se dos Spandau Ballet? Estão de volta!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

default Lembram-se dos Spandau Ballet? Estão de volta!

Mensagem por Jotace em Seg Nov 09, 2009 5:15 pm

Para 'cotas' acima dos 40, e que viveram intensamente a cena musical dos anos 80, os Spandau representam uma marca indelével na sua memória. Foram uma das bandas mais famosas da década, e talvez a maior, a par dos Duran Duran, dentro da vertente pop que se veio a denominar de 'neo-romantismo'. Foram vários os mega-exitos obtidos, com o pico na poderosa balada "True" , mas ouvir um 'Best off" da banda continua a ser ainda hoje em dia uma hora garantida de prazer e boa pop.
Eu era, e sou, fã dos Spandau. Há anos que me perguntava porque raio uma super-banda destas, com todos os membros ainda vivos e em boa forma, e sem que nenhum deles tenha conseguido uma carreira a solo digna desse nome, nunca se tinham voltado a juntar para celebrar os velhos tempos e a boa musica.
Finalmente, recentemente soube que isso aconteceu! Os Spandau juntaram-se de novo, 20 anos depois de se terem separado.
Gravaram um novo disco, agora em fase de lançamento, com um canção já a tocar que, muito surpreendentemente, está ao nivel do bom gosto a que nos habituaram nos seus velhos tempos. Chama-se "Once More" e partilho-a agora com todos vós. São agora um grupo de quarentões com muito bom aspecto, liderados ainda pela voz unica e ainda em plena forma de Tony Hadley, agora com 49 anos bem envelhecidos, a fazer lembrar um John Travolta.
Entretanto já iniciaram um tournée, e deveriam passar por Lisboa amanhã, mas o concerto foi adiado para Março de 2010, por questões de agenda da banda. Para um saudosista musical como eu, este é um momento de especial satisfação. Para a malta mais nova que por aqui passar, que goste de musica, e quiser arriscar uma audição culturalmente enriquecedora, aqui fica: "Once More" - Spandau Ballet - 2009

http://www.youtube.com/watch?v=4ClQQwibR-A

Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Pontos: 2084

default Re: Lembram-se dos Spandau Ballet? Estão de volta!

Mensagem por ZEEduard em Seg Nov 09, 2009 9:51 pm

Bom recordar e uma boa volta para os Spandau... pela amostra a preto e branco, que obviamente são as cores que favorecem os artistas de meia idade, Mas sem dúvida que será em palco que se tira a tal prova dos nove do envelhecimento com qualidade, embora hoje com as novas tecnologias até um fanhoso se coloca a cantar como um soprano

ZEEduard
Convidado

Mensagem por Jotace em Ter Nov 10, 2009 10:10 am

Tiramos já a prova dos noves, pá! Já há no Tube uma série de gravações amadoras dos concertos deste ano. Olha aqui que bem que eles ficam em cima do palco, olha:
http://www.youtube.com/watch?v=MRMTylvfIgY

Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Mensagem por Liberdade em Qua Nov 11, 2009 1:53 pm

Aiaiaiaiai belos tempos de matiné.... de namoriscos ... só assim percebo como o tempo não pára.

Liberdade
Visitante
Visitante

Emprego/lazer: Administrativo
Pontos: 1839

Mensagem por Jotace em Seg Mar 15, 2010 2:31 pm

Foi ontem, e eu estive lá. Ontem os Spandau Ballet voltaram a Portugal, depois de uma primeira visita feita em inicio de carreira, nos idos dos anos 80. Dessa primeira vez não estive lá, era demasiado jovem, e sem possibilidades de financeiras de pensar em coisas dessas.
A expectativa era elevada, da minha parte. Até fui meia hora mais cedo para o Pavilhão Atlantico, com receio de não arranjar um bom lugar para mim e para a minha 'Maria'. Eu por mim, até preferia ficar de pé, na plateia, porque eu gosto de cantar, dançar, pular, assobiar com força e bater muitas palmas até as mãos ficarem dormentes. Mas... a minha mulher é baixinha, e numa plateia cheia normalmente ela não vê nada. Assim, tinha comprado bilhetes para a bancada, onde sou 'forçado' a ficar sentado para não incomodar os 'monos' que habitualmente ficam atrás, e que vêm um concerto pop como se estivesse numa ópera: imóveis.
É claro que eu sentado até fico, durante um bocado pelo menos, mas mesmo sentado não páro quieto. Rolling Eyes Laughing

Tendo, assim, chegado meia hora mais cedo, logo percebi que meter os Spandau no Atlantico tinha sido muita ambição dos promotores. Aquilo estava com 30% da lotação máxima, e acabaram por fechar muitas das bancadas, para obrigar a malta a concentrar-se mais abaixo, e mais perto do palco. A oferta em concertos de bandas e musicos dos 'antigamentes' está a crescer exponencialmente, e é impossivel haver publico para todos: há meia duzia de dias foi o John Waite, agora os Spandau, daqui a nada os Alphaville e os Tangerine Dream, e ... é um exagero.
Mas, do ponto de vista musical, foi fenomenal! um desfilar de grandes exitos uns a seguir a outros, ambiente de festa permanente, e todos os musicos em grande forma e com uma imensa alegria de estarem de novo em palco, como que revivendo a sua juventude, naquela que sabem ser a sua ultima oportunidade. Essa alegria e emoção passou para ao publico, que soube retribuir com muitos aplausos e gritaria todo o empenho e qualidade musical demonstrada pela banda. Nem um sinal de decadência no seu som, agora mais maduro e refinado, e a voz inconfundivel e superior do Tony Hadley a chegar a todas as notas que nos habituámos a ouvir á 25 ou 30 anos atrás, numa manifestação surpreendente de vitalidade e competência.
Para mim, foi uma festa. É o meu tipo de concerto preferido, o show do "Best of", em que apenas duas ou três canções me soaram a desconhecido, e tudo o resto foi um desfilar de grandes momentos e recordações, desde o seu primeiro album muito 'pop electrónico e neo-romantico' até ao derradeiro disco antes da separação, que nos deixou canções fantásticas como "Through the barricades", e tudo sem parafernálias técnicas e pirotécnicas. Apenas um ecran gigante, e ... musica!
Os Spandau foram injustamente esquecidos (para alem do sempiterno e já desgastado "True"), mas foi optimo recordar que têm pelo menos uma dezena de grandes canções que marcaram um época, e uma década em particular: "True", "Lifeline", "Through the barricades", "Gold", "To cut a long story", "I'll fly for you", "Communication", "Fight for ourselves", e ainda mais umas quantas.

A nova canções deles, incluida no mais recente album que assinala o seu regresso chama-se "Once more" e está tambem ao nivel do melhor que eles souberam fazer no passado.

Foi uma noite para mais tarde recordar. Cool

Jotace
Membro V.I.P.
Membro V.I.P.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: