Jotace Membro V.I.P.

Sexo: Idade: 44 Pontos: 1980 Data de inscrição: 25/11/2008
 | Assunto: A Marafona (Monsanto - Beira-Baixa) Qui Ago 19, 2010 12:17 am | |
| Durante a minha visita a Monsanto acabei (ou melhor, acabámos, eu e a minha familia) por meter conversa com um velhote natural de lá, que á imagem de alguns outros (especialmente senhoras) fazem pela vida, vendendo pequenas bonecas sem rosto á porta das suas casas. Lá comprei uma para a minha filha e aproveitei a ocasião para saber mais pormenores sobre as ditas bonecas, na conversa com esse senhor. Em resultado disto, fiz a foto seguinte, com a devida licença do senhor em questão, ilustrando as 3 etapas na criação das Marafonas, e ainda, num pequeno cartão, a história associada ás mesmas. Se não conseguirem ler, aumentem a imagem alterando o nivel de zoom do vosso browser (no internet explorer isso faz-se no canto inferior direito). E, quando e se tiverem medo das trovoadas, já sabem: comprem uma Marafona!  |
|
MClara Admin

Sexo: Idade: 47 Emprego/lazer: Varios Pontos: 1165 Data de inscrição: 16/03/2010
 | Assunto: Re: A Marafona (Monsanto - Beira-Baixa) Qui Ago 19, 2010 9:37 am | |
| Muito interessante, desconhecia, tantocomo se faziam, como que era uma tradição dessa região. |
|
FioscomHistoria Visitante

Sexo: Idade: 28 Emprego/lazer: designer textil Pontos: 526 Data de inscrição: 13/09/2010
 | Assunto: Re: A Marafona (Monsanto - Beira-Baixa) Seg Set 13, 2010 7:27 pm | |
| muito interessante, adorei as marafonas |
|
WiseMax Membro Activo

Sexo: Idade: 64 Emprego/lazer: Dolce farniente Pontos: 1464 Data de inscrição: 18/01/2009
 | Assunto: Re: A Marafona (Monsanto - Beira-Baixa) Ter Set 14, 2010 1:34 pm | |
| O Jota é como uma empresa de sucesso: Por onde passa, cria sempre valor acrescentado - só com uma diferença: é que ele cria valor... para nós!
Obrigado pela diferença que fazes.
|
|
Jotace Membro V.I.P.

Sexo: Idade: 44 Pontos: 1980 Data de inscrição: 25/11/2008
 | Assunto: Re: A Marafona (Monsanto - Beira-Baixa) Ter Set 14, 2010 2:06 pm | |
| Estás com o coraçãozinho mole, hoje, heim, Wise?  então a Maria é que faz anos e eu é que levo festinhas no cachaço? |
|