Últimos assuntos
Login
Facebook
Forum Generalista Português
O Tempo não pára!
Tradutor - on - line

Buscar
Constatações
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Constatações
" O povo saiu à rua para festejar a vitória do Benfica e eu, apesar de ser do FC Porto, não achei mal. As pessoas têm o direito de ficar alegres.
O povo saiu à rua para ver o Papa e eu, apesar de ser agnóstica, não acho mal. As pessoas têm direito à sua fé.
O povo vai à Covilhã espreitar a selecção e eu, apesar de não ligar nenhuma, não acho mal. As pessoas têm direito ao patriotismo.
O governo escolhido pelo povo impõe medidas de austeridade umas atrás das outras, aumentando os impostos e não abdicando dos mega investimentos.
O povo não reage. Não sai à rua.
Reclama à boca pequena e cria grupos zangados no Facebook.
É triste que este povo, que descobriu meio mundo, não imprima à reivindicação dos seus direitos a mesma força que imprime à manifestação das suas paixões."
"Um país onde se admite a possibilidade de taxar o subsídio de Natal, ou mesmo acabar com ele, mas que gasta de dinheiros públicos para TGV, altares, estádios de Futebol, frotas milionárias para gestores públicos, reformas obscenas a quem trabalha meia dúzia de anos ou nem tanto, etc... é um país pobre, de facto. "

O povo saiu à rua para ver o Papa e eu, apesar de ser agnóstica, não acho mal. As pessoas têm direito à sua fé.
O povo vai à Covilhã espreitar a selecção e eu, apesar de não ligar nenhuma, não acho mal. As pessoas têm direito ao patriotismo.
O governo escolhido pelo povo impõe medidas de austeridade umas atrás das outras, aumentando os impostos e não abdicando dos mega investimentos.
O povo não reage. Não sai à rua.
Reclama à boca pequena e cria grupos zangados no Facebook.
É triste que este povo, que descobriu meio mundo, não imprima à reivindicação dos seus direitos a mesma força que imprime à manifestação das suas paixões."
"Um país onde se admite a possibilidade de taxar o subsídio de Natal, ou mesmo acabar com ele, mas que gasta de dinheiros públicos para TGV, altares, estádios de Futebol, frotas milionárias para gestores públicos, reformas obscenas a quem trabalha meia dúzia de anos ou nem tanto, etc... é um país pobre, de facto. "

Liberdade- Visitante

Emprego/lazer: Administrativo
Pontos: 1840
Re: Constatações
Tu puseste este texto entre aspas, Liberdade, o que me deixou na duvida se se trata de um pensamento teu, ou de uma transcrição. Se é uma transcrição, deverias ter indicado o autor, como sabes. Se é um pensamento teu, então pensas como quase todos (eu incluido), mas ... tambem não sais para a rua, para reclamar e contestar, pois não? Pois é ... eu tambem não. E outros todos tambem não. Andamos a pedir uma revolução, mas estamos todos mortinhos para que seja feita pelo vizinho do lado. Somos, na realidade, uns bananas do caraças, e temos, por isso mesmo, o bananal que plantámos.

Jotace- Membro V.I.P.

Pontos: 2085
Re: Constatações
Caro Jotace
ao utilizar as aspas significa isso mesmo é uma citaçao de outrem.
Não pus o nome do autor, porque é daqueles emails que circulam na net.
Não sendo um texto meu, nao sendo nada da minha autoria, pus entre aspas de proposito.
Postei aqui porque achei piada, mas se calhar foi asneira.
Se a Sodona Directora deste forum achar que nao é conveniente, deverá retirar entao o post.
ao utilizar as aspas significa isso mesmo é uma citaçao de outrem.
Não pus o nome do autor, porque é daqueles emails que circulam na net.
Não sendo um texto meu, nao sendo nada da minha autoria, pus entre aspas de proposito.
Postei aqui porque achei piada, mas se calhar foi asneira.
Se a Sodona Directora deste forum achar que nao é conveniente, deverá retirar entao o post.

Liberdade- Visitante

Emprego/lazer: Administrativo
Pontos: 1840
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: