Últimos assuntos
Login
Facebook
Forum Generalista Português
O Tempo não pára!
Buscar
POSTAL DA terra
Página 1 de 1 • Compartilhe •
POSTAL DA terra
Há dias assisti pela televisão a um excelente concerto musical em directo da Madeira. E chamou-me a atenção a excelente direcção musical do maestro RUI(e não me recordo o apelido).Pois este senhor,com excelente formação musical,também na TVI perguntou a um elemento de um "grupo de cante" do Baixo Alentejo se já tinham cantado Lopes Graça:Isto é,não sabia,o que é grave,que um grupo de cante(de folclore)não canta música de autor.
Menos grave são os lapsos dos que como nós andam a aprender--sou apenas um estudioso--e portanto não levam certamente a mal que eu aqui deixe um esclarecimento:
"FOLCLORE TRADICIONAL" não é correcto porque basta citar "FOLCLORE PORTUGUÊS",já que folclore é sinónimo de tradicional;
"TRADIÇÕES POPULARES"situa-se na mesma linha já que todas as tradições são populares.E aquele princípio de que o tradicional é sempre popular embora o popular posa não ser tradicional. Portanto,basta dizer-se TRADIÇÕES PORTUGUESAS, e não TRADIÇÕES POPULARES PORTUGUESAS.
USOS E COSTUMES também cabem no âmbito do FOLCLORE.
SÃO APENAS ALGUMAS ACHEGAS.
LINO
Menos grave são os lapsos dos que como nós andam a aprender--sou apenas um estudioso--e portanto não levam certamente a mal que eu aqui deixe um esclarecimento:
"FOLCLORE TRADICIONAL" não é correcto porque basta citar "FOLCLORE PORTUGUÊS",já que folclore é sinónimo de tradicional;
"TRADIÇÕES POPULARES"situa-se na mesma linha já que todas as tradições são populares.E aquele princípio de que o tradicional é sempre popular embora o popular posa não ser tradicional. Portanto,basta dizer-se TRADIÇÕES PORTUGUESAS, e não TRADIÇÕES POPULARES PORTUGUESAS.
USOS E COSTUMES também cabem no âmbito do FOLCLORE.
SÃO APENAS ALGUMAS ACHEGAS.
LINO
LINO MENDES- Visitante

Emprego/lazer: leitura,espectáculos....
Pontos: 1280
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: