| Facebook |
Forum Generalista Português
Forum Generalista Português
|
| Tradutor - on - line |
|
| Visitantes |  PT |
| | | Já é Janeiro e ... não há dinheiro! | |
| | Autor | Mensagem |
|---|
Jotace Membro V.I.P.

Sexo: Idade: 44 Pontos: 1980 Data de inscrição: 25/11/2008
 | Assunto: Já é Janeiro e ... não há dinheiro! Ter Jan 05, 2010 3:29 pm | |
| Não há dinheiro (gastou-se tudo no Natal, pois claro) e tambem não há vontade de escrever, certo? Com que então , já é dia 5 e ainda ninguem se dignou inaugurar as saudações de 2010, heim? Sim, sinhoriiii...! Tou muuuuuito satisfeito, tou... Sendo assim, Crispim, cá tou eu, Abreu! Após muito tempo de sobressaltos e pouca disponibilidade para a cadeira e o computador, tento agora retomar a normalidade na minha vida. De regresso á minha actividade que me paga as contas, mas ainda com algum tempo para dedicar aos 'finalmentes' aqui de casa. Tenho andado entretido a escolher peças decorativas e de mobiliário para o sotão, nos ultimos 15 dias. E como não quero um sotão normal, já tenho uns cadeirões da Indonésia, um catavento asiático como cabide de pé, uma genuina roda de carroça, e uma roda de leme de barco que me vai servir como tampo de uma mesa de apoio que vou mandar fazer. E tenho um relógio em que cada hora aponta para uma garrafinha de whisky em miniatura, e vou ter um bar rustico feito a partir de um barril... e isto ainda não fica por aqui.  A minha mulher é que se começa a passar comigo, por estar a transformar o sotão numa espécie de Babel decorativa.  Mas no final, aposto que ela vai concordar que aquilo resulta! Agora, fico á espera que mais alguem faça o favor de conversar comigo, senão eu ... amuo! |
|  | | Tininha Membro Efectivo

Sexo: Idade: 41 Emprego/lazer: Estudante/trabalhadora/F.P Pontos: 1121 Data de inscrição: 15/05/2009
 | Assunto: Re: Já é Janeiro e ... não há dinheiro! Ter Jan 05, 2010 5:17 pm | |
| bem pode amuar  este forum é uma (hhhhhhgfhghg) e os membros uns (kjkjlhh.) que nem sabem escrever. Qual afinal o interesse de vir aqui dar duas de conversa? Ninguem responde a nada Ps. ( tópico editado e censurado) Assina ( Cibernauta) |
|  | | Jotace Membro V.I.P.

| Assunto: Re: Já é Janeiro e ... não há dinheiro! Ter Jan 05, 2010 5:31 pm | |
| Tininha, Tininha, a menina agora merecia um grande tau-tau, porque foi muito injusta nas suas palavras para com algumas pessoas. Pela parte que me toca, muito obrigado pelos elogios... Este pascácio que agora lhe responde até acha que não é dos que escreve piorzinho, contudo. E assim como eu, alguns mais há que me merecem a devida vénia na sua redacção. Admito que desde que a cara pascáç..., perdão, amiga, cá chegou a actividade se tem reduzido um pouco, mas são decerto contingencias da vida de cada um, e tal como eu andei arredado por uns tempos, por motivos pessoais, e por causa das festas, assim a outros poderá ter acontecido o mesmo. Porem, tudo farei a partir deste momento para estar á altura da sua iniciativa e da sua elevada qualidade literária ... ME AGUARDE! (Toooooma...!) 
Última edição por Jotace em Ter Jan 05, 2010 7:07 pm, editado 1 vez(es) |
|  | | Convidad Convidado

| Assunto: Re: Já é Janeiro e ... não há dinheiro! Ter Jan 05, 2010 6:40 pm | |
| Dia de Reis e onde será que andam as Rainhas? Antes de mais uma boa tarde e um excelente dia de Reis para todos. Ai Tininha atiraste forte á malta, mas talvez seja o que é preciso para acordar o forum. Entre pascácios e mudos ou portugalenses.. eu só acho que é tudo gente sem "pio" e muito gostava eu de ler mais alguma coisa além do que 3 ou 4 membros escrevem. Deve ser falta de Tempo dizem uns, falta de assunto dizem outros e o tempo vai passando de desculpa em desculpa. Quanto a mim, vou fazer as minhas rabanadas e filhós , passei por cá e... Desejo-vos um excelente Dia de Reis.Cá em casa querem comer. Quanto á falta de dinheiro é a crise caro Jotace, mas ainda bem que andas em decorações e animado. Eu bem gostava de dizer o mesmo, mas ando um pouco para o depressivo, odeio o Inverno  . Gostei das minhas férias de Inverno no Algarve, mas com tempo cá irei deixando alguns registos. Afinal eu gosto de falar sobre o que é nosso e o Algarve ainda é nosso Caramba, apesar de quando lá estou passar o tempo a falar Inglês  . Jotace nao te zangues com a Tininha ela eu acho que escreveu o que sente. Sinceridade deve ser sempre premiada, se calhar ela ate tem razão!  ou nao tem? Agora estou na Dúvida alguem que me clarifique as ideias! |
|  | | Politico Membro Efectivo

Sexo: Idade: 27 Emprego/lazer: Mentiroso Mor Pontos: 918 Data de inscrição: 01/09/2009
 | Assunto: Re: Já é Janeiro e ... não há dinheiro! Qua Jan 06, 2010 5:59 pm | |
| eu bem tentei  |
|  | | Isabelita Membro Efectivo

Sexo: Idade: 32 Emprego/lazer: ... Pontos: 1259 Data de inscrição: 01/02/2009
 | Assunto: Re: Já é Janeiro e ... não há dinheiro! Qui Jan 07, 2010 12:51 pm | |
| Os principios de ano e com inventários, são muito complicados. Com uma sandes na mão, vim visitar a portugal-on-line, em intervalo (curto) de almoço. Maria por favor veja as suas mensagens privadas, queria autorização sua para usar umas fotos do album. Obrigado Cumprimentos |
|  | | Merlim Membro Efectivo

Sexo: Idade: 21 Pontos: 1317 Data de inscrição: 21/11/2008
 | Assunto: Re: Já é Janeiro e ... não há dinheiro! Qui Jan 07, 2010 12:57 pm | |
| Fusga-se  |
|  | | Cibernauta Membro Efectivo

Sexo: Idade: 32 Emprego/lazer: Cibernauta Pontos: 1366 Data de inscrição: 19/12/2008
 | Assunto: Re: Já é Janeiro e ... não há dinheiro! Qui Jan 07, 2010 1:02 pm | |
| Boa Tarde,Bom dia,Boa Noite, seja lá onde o local onde se enontrem. A vida ocupa-nos por vezes e ficamos sem tempo e disposiçao para escrever, também e preciso saber sobre o que se vai escrever, se existe assunto e mais uns etcs. Todos esses factos provocam a ausencia de participação. Melhores dias virão, nada de desanimar  |

| Assunto: Re: Já é Janeiro e ... não há dinheiro! Qui Jan 07, 2010 1:34 pm | |
| Boa Tarde a todos/as. Antes de mais estou avisando que estou á mais de 24 horas aborrecida porque um dos meus discos externos deu o pifo e perdi muitos filmes feitos no Algarve que só tinha copiado para lá. Cibernauta não sabia que a portugal-on-line, já tinha censura  , mas decidiste está decidido. Isabel podes usar as fotos que desejares , mostra-me o resultado final depois , se te lembrares, já respondi a tua MP. Hoje vou tirar um tempinho e fazer uma limpeza de tópicos para o arquivo geral e vou ver se acerto as horas, nem tinha dado por ela Wisemax, pensei que ele atualizava automaticamente  . Jotace, amuaste tu afinal? Entre amuos e arrecuos diz-se no Norte que quem amua tem trabalhos dobrados, o trabalho de amuar e de desamuar a seguir. Até mais logo! |
|  | | On Line Admin

Sexo: Idade: 47 Emprego/lazer: Administração Pontos: 1329 Data de inscrição: 20/11/2008
 | Assunto: Re: Já é Janeiro e ... não há dinheiro! Qui Jan 07, 2010 2:13 pm | |
| "Se queres evitar a crítica, não digas nada, não faças nada, não sejas nada!" (Elbert Habbard)
_________________ On Line (Administração)
|

| Assunto: Re: Já é Janeiro e ... não há dinheiro! Qui Jan 07, 2010 2:44 pm | |
| Boa tarde Maria, boa tarde companheiros em geral. Fico satisfeito por ver tanta gente com vontade de dizer qualquer coisita no ano novo. Perguntas se eu amuei, Maria? Qual quê. Eu não sou de amuos, nem de rancores. Não sei o que isso é. Venho cá sempre que posso, e escrevo sempre que tenho uns minutos e o mote para escrever (mesmo que por vezes o mote seja apenas qualquer coisa que não interessa a mais ninguem). Continuo á espera que a pascácia Tininha me responda, no post dos Signos! Discos rigidos marados é do piorzinho, é. Já sei o que isso custa!  |
|  | | WiseMax Membro Activo

Sexo: Idade: 64 Emprego/lazer: Dolce farniente Pontos: 1464 Data de inscrição: 18/01/2009
 | Assunto: Re: Já é Janeiro e ... não há dinheiro! Qui Jan 07, 2010 3:27 pm | |
| Maria Clara, tenho algo que te pode ajudar no caso do disco:
A) O disco parece FISICAMENTE lixado (o caso pior):
Se é mesmo o disco ainda não o podes saber. tenta usar a caixa de outro do mesmo tamanho e género e tira-o dessa caixa e põe na outra (é que pode ser apenas a electrónica ou a fonte de alimentação interna da caixa dele).
Ok, se funcionar noutra caixa semelhante, problema resolvido, é só comprar caixa vazia e pôr lá o disco.
Mas, se ainda não funcionar, ainda nem tudo está perdido!!!
SE ainda não escreveste muita coisa nos cartões da máquina:
Então, mesmo que tenhas apagado, podes sempre usar um progranma de recuperação de dados (eu uso um que paguei, mas podes sempre tentar os grátis... googla a coisa).
Na volta, ainda recuperas tudo... ou quase.
B) Apenas foram apagadops ou não consegues ler o disco:
Usa a segunda solução (a mesma que recomendei para os cartões da máquina). Deve resolver a coisa...
Nota: só se conseguires ler o disco, sendo só as fotos a não aparecer.
Espero ter ajudado alguma coisa...
P,S.: No primeiro caso, se fôr um disco de 3,5", podes sempre montá-lo dentro de um desktop, se não tiveres caixa externa compatível. Com um de 2,5" (os usados nos portáteis) é mais difícil, mas também é possível - só que aí precisarias de um adaptador e alguma ajuda... |
|  | | Tininha Membro Efectivo

Sexo: Idade: 41 Emprego/lazer: Estudante/trabalhadora/F.P Pontos: 1121 Data de inscrição: 15/05/2009
 | Assunto: Re: Já é Janeiro e ... não há dinheiro! Qui Jan 07, 2010 5:12 pm | |
| Exmo. Senhor JOTACE e restantes membros apresento desta forma inequivoca as minhas humildes desculpas pela linguagem escrita utilizada pelo meu profile. Desconhecia que em Portugal ainda existisse censura e controle cibernauta das manifestações de desagrado escritas por mim anteriormente. Uma vez que a qualidade literária das mensagens que postei neste forum foi colocada em questão.Sendo a sua (origem), uma vez que o copypaste tão util para a determinação e auto-conhecimento de que se reveste os signos, sou a informar que eu não vivo sem ler o meu signo diário pelo menos em 3 locais diferentes.  . Essa leitura diária reveste-se de primordial importância e assume mesmo contornos quasi catedráticos na minha formação, exceptuando claro o curso das Novas oportunidades que frequento mas não consigo concluir.  . Em relação ao tau tau, tão gentilmente oferecido, aceito desde que o mesmo seja dado com a mão aberta, de preferencia no (...Censurado) e sem deixar marcas  . Confesso a minha ignorância no sentido de desconhecer o facto que motivou, que o Exmo. Senhor Jotace ( enfiasse o chapéu até ás orelhas e se desse ás dores), afinal eu só escrevi para os seus mudos (Toooooma...!) Ps. Deixo um desafio a quem me quiser bater, basta aparecer no proximo Domingo na Sé do Porto pelas 18 Horas |

| Assunto: Re: Já é Janeiro e ... não há dinheiro! Qui Jan 07, 2010 7:57 pm | |
| Ooooolh'á Tininha! Ora viva!  Sim, concordo consigo relativamente á essa questão da 'censura'. Só reparei agora, mas tambem não gosto. O meu horóscopo diz-me que provavelmente no proximo Domingo ás 18.00h irei estar a cerca de 300km de distancia da Sé do Porto, mas se alguem que ler estas linhas estiver disponivel para lá estar, eu terei todo o gosto em delegar a tarefa de lhe aplicar o tal tau-tau, Tininha. Quanto a barretes, de facto não o enfiei, porque não me serviu, mas lá que fiquei um bocadito encafifado, lá isso fiquei. Espero a partir de agora, e da sua parte, contribuições pessoais mais frequentes para este fórum, que vão alem da mera dinamica 'copy-paste'. Entretanto, e para todos aqueles que acreditam que os horóscopos, os signos, os biorritmos e os tarots não contribuem em nada para a prosperidade social, emocional e financeira do ser humano (com a eventual excepção dos aldrabões que os fazem e impingem aos crentes), eu proponho a leitura do tópico que acabei de criar, aqui: http://www.portugal-on-line.com/educacao-f19/aprender-a-multiplicar-homem-rico-homem-pobre-t1053.htm |

| Assunto: Re: Já é Janeiro e ... não há dinheiro! Sex Jan 08, 2010 12:00 pm | |
| Bom dia! Este aquecimento global anda-me a provocar queimaduras... de frio! Chiça! O mundo inteiro congelado e paralisado, com recordes de frio não visto há 30 ou 40 anos, e eles preocupados com o aquecimento. Olhem, sabem que é que anda preocupado com o aquecimento agora? São os velhotes da Inglaterra! Os desgraçados dos reformados que tem que pagar o carvão carissimo para se aquecerem e não podem! E sabem o o que é que eles estão a fazer agora? A queimar livros! Vão comprá-los ao preço da uva mijona ás feiras de caridade e alfarrabistas, e põem-nos a arder na lareira! Consta que um bom dicionário ou enciclopédia velha rende uma noite toda na lareira e sai bem mais barato do que o carvão! E viva o aquecimento cultural! A noticia está aqui:
http://ecotretas.blogspot.com/2010/01/aquecimento-cultural.html
e o original em inglês, aqui:
http://www.metro.co.uk/news/807821-pensioners-burn-books-for-warmth |

| Assunto: Re: Já é Janeiro e ... não há dinheiro! Sex Jan 08, 2010 8:25 pm | |
| Wisemax, queria-lhe agradecer a sua explicação/ajuda em relação á perda do meu Disco Externo. é um (m) memup de 500 G. O que me aconteceu foi que eu talvez por facilitismo estive a trabalhar directamente do disco e entretanto ele aqueceu, a ventilação/arrefecimento desse Disco não é grande coisa, mas o Carvalho tambem confessou que na vespera lhe deu um tombo. A verdade é que na manha posterior ao tombo ele ainda ligou, agora quando o ligo ele faz barulho mas o computador nao o reconhece ligado apesar dele aceitar a corrente electrica e ligar o botao. Eu até normalmente costumo fazer e ter copias em 3 discos externos por segurança, só que algumas coisas que eu tinha passado para ele nao me deu tempo de copiar para outros e .. pimba fiquei sem! A hipotese que vejo é realmente pedir a alguem que o tire de dentro da caixa e o tente ler e fazer copia, terei que pedir isso a algum tecnico . Obviamente depois de aberto perco a garantia e não tenho a certeza de me conseguirem recuperar a informação. Agora a questão é.. terá sido do tombo ( caiu ao chão) ou de sobreaquecimento? Ficou a duvida. Obrigado Wisemax, beijinho, votos de bom fim de semana apesar do frio  |

| Assunto: Re: Já é Janeiro e ... não há dinheiro! Sab Jan 09, 2010 2:17 pm | |
| Ando intrigada, vou deixar uma pergunta para a Liberdade e o Jotace, afinal que acharam do Brazil A Tribute? Meus amigos está super frio para os meus lados, nao me habituo a temperaturas de 1 grau, num mês já queimei uma tonelada de lenha na minha lareira. Sou uma friorenta que voces nem imaginam  . Desejo-vos um bom fim de semana. Ps.Liberdade tenho sentido a tua falta por estes lados.. andas muito caladita, estás zangada comigo?  |

| Assunto: Re: Já é Janeiro e ... não há dinheiro! Sab Jan 09, 2010 7:19 pm | |
| ehehehe... que giro perguntares pelo disco do Girão! É que ainda agora acabei de fazer uns furos de berbequim para pendurar uns cortinados novos ao som do disco "sambado" do Girão. Uélélé! Em breve eu escrevo umas linhas, ok? Beijos , e mantem-te quentinha que as mulheres não se querem frigidas!  |

| Assunto: Anda tudo com frio Ter Jan 12, 2010 6:25 pm | |
| Anda tudo com frio, mas passei por cá e deixo beijos e uma recordação da minha passagem de ano no Algarve, infelizmente perdi gratas recordações no meu disco externo e.. nada a fazer só mandando para laboratorio o que nao vale a pena , devido ao custo. Mas podem pelo menos ver o que são memorias e registos ... http://www.youtube.com/watch?v=jfM9x1S1DeQ |
|  | | On Line Admin

Sexo: Idade: 47 Emprego/lazer: Administração Pontos: 1329 Data de inscrição: 20/11/2008
 | Assunto: Re: Já é Janeiro e ... não há dinheiro! Sab Jan 16, 2010 1:26 am | |
| Obrigado Jotace , gostei da tua cronica sobre home rico .. ( um destes dias com mais calma respondo.te, e já mandei um email ao Fernando Girão com o teu depoimento sobre o novo Cd. Obrigado Jotace, beijinhos, bom fim de semana, como sabes amanha tenho a tertulia com o Sr. António Tavares Chula, depois conto como foi... _________________ On Line (Administração)
Última edição por On Line em Seg Jan 18, 2010 3:14 pm, editado 1 vez(es) |

| Assunto: Re: Já é Janeiro e ... não há dinheiro! Seg Jan 18, 2010 3:09 pm | |
| Boa tarde, gente timida! Aqui não chove! Aqui não choooove! Há dois dias que não chove! Não é extraordinário? Mesmo sem que se veja um raiozinho de sol, sinto-me como se estivesse em pleno Verão! Fosga-se tanta chuva! Não tinha uma neura de Inverno assim já há uns quantos anos. Estou mortinho para que venham uns dias quentinhos para poder tirar a roupa, de raiva, e estender-me todo descascado na minha relvinha e encher-me de vitamina D. Caramba, estou na minha desejada casita nova, e até agora, 3 meses e meio depois da mudança, ainda não gozei nada. Só tive trabalho, limpezas, arrumações, preocupações e chatices, e ... chuva. Água a potes, que traz consigo as infiltrações no telhado, e o lamaçal no jardim, e humidade e bolor! E agora falham-me todos os gajos que ainda tem trabalho a fazer por cá: o carpinteiro, mais o fabricante do snooker, mais o electricista. Um dia isto acaba, mas estou cada vez mais certo que vou andar nestas pequenas misérias até ao Verão. Adiante: Ainda bem que alguem gostou do 'Homem rico, homem pobre'. Infelizmente há muita poucas pessoas que se alinhem mentalmente com o que lá está escrito, e isso é paradigmático em relação ao género de sociedade em que nos transformámos nas ultimas décadas (e não me refiro apenas a Portugal). Quanto ao Girão, suponho que se continuam a enviar as minhas supostas 'crónicas' discográficas para ele, ele acabará por editar uns dos seus novos discos com o titulo: "Melgas, Jotacês e outras pragas". Maria, espero que estejas melhor do teu humor, moça. Acho que o que está a fazer falta é o regresso do sol e dos dias quentinhos, e de, finalmente, uma bela tainada com todos!  |

| Assunto: Re: Já é Janeiro e ... não há dinheiro! Seg Jan 18, 2010 3:26 pm | |
| Olá Jotace, vi.oe por cá e entrei, como lhe disse mandei sim o email ao "nosso amigo" ficou muito sensibilizado e perguntou logo quem é,, quem é... se ainda souber a pass va lá ao f:club , o Fernando vai apreciar, Aliás como o Jotace e eu sabemos quem devia fazer o queo Jotace fez, só o faz em Portugal não por apreciação, mas sim por dinheiro, ou por outros interesses pessoais. Sei que esta semana sai no Bltiz uma entrevista com ele. Sobre o Tempo tem estado no Norte chuva e um tempo pro desagradavel, o que confesso não me favoreçe lá muito o meu Humor. Para quem não sabe odeio Frio e Chuva e dias pequenos. Por falar em obras e consertos, em breve também vou ter cá em casa reparações e no telhado, creio que foi praga sua Jotace, Existem pessoas que não gostam de sofrer sózinhas, o Jotace rogou praga com toda a certeza. No sabado organizamos uma tertulia musical e poetica com o Sr. Antínio Chula e eu continuo a pasmar com a qualidade poética e humildade dele, mas, eu darei noticias desse evento por aqui. De resto anda tudo muito calminho e eu pelo menos estou á espera que o tempo melhore um bocadito para irmos comer leitão todos juntos, eu não me esqueci. |

| Assunto: Re: Já é Janeiro e ... não há dinheiro! Seg Jan 18, 2010 3:44 pm | |
| Cara Maria, como sabes (e porque raio me estás a tratar por você, agora?) comigo até pode ser uma sandes de manteiguinha, que eu não sou de cerimónias. Mas depois de teres dito que eu te roguei uma praga, merecias era levar com o ganda tau-tau que eu não tive oportunidade de dar á Tininha. Isso é lá coisa que se diga deste compincha? Nem a brincar!  |
|  | | Merlim Membro Efectivo

Sexo: Idade: 21 Pontos: 1317 Data de inscrição: 21/11/2008
 | Assunto: Re: Já é Janeiro e ... não há dinheiro! Seg Jan 18, 2010 4:05 pm | |
| Maria,Maria É um dom, uma certa magia Uma força que nos alerta Uma mulher que merece viver e amar Como outra qualquer do planeta Maria,Maria É o som, é a cor, é o suor É a dose mais forte e lenta De uma gente que ri quando deve chorar E não vive, apenas agüenta Mas é preciso ter força É preciso ter raça É preciso ter gana sempre Quem traz no corpo a marca Maria, Maria Mistura a dor e a alegria Mas é preciso ter manha É preciso ter graça É preciso ter sonho sempre Quem traz na pele essa marca Possui a estranha mania De ter fé na vida Mas é preciso ter força É preciso ter raça É preciso ter gana sempre Quem traz no corpo a marca Maria, Maria Mistura a dor e a alegria Mas é preciso ter manha É preciso ter graça É preciso ter sonho sempre Quem traz na pele essa marca Possui a estranha mania De ter fé na vida
http://www.youtube.com/watch?v=uhbG0-8CPdU |

| Assunto: Re: Já é Janeiro e ... não há dinheiro! Seg Jan 18, 2010 4:07 pm | |
| |
|  | | PortugalOnLine Admin

Sexo: Idade: 47 Emprego/lazer: Jornalista Amadora (Claro) Pontos: 1641 Data de inscrição: 21/11/2008
 | Assunto: Re: Já é Janeiro e ... não há dinheiro! Ter Jan 19, 2010 2:40 am | |
| |

| Assunto: Re: Já é Janeiro e ... não há dinheiro! Ter Jan 19, 2010 10:00 pm | |
| adivinhem quem faz anos dia 23 deste mês... |

Sexo: Idade: 64 Emprego/lazer: Dolce farniente Pontos: 1464 Data de inscrição: 18/01/2009
 | Assunto: Re: Já é Janeiro e ... não há dinheiro! Ter Jan 19, 2010 10:56 pm | |
| A Isabelita faz a 27... a 23 não sei quem é... |

| Assunto: Re: Já é Janeiro e ... não há dinheiro! Qua Jan 20, 2010 4:46 pm | |
| è a Liberdade, dia 23, faz aninhos, mas ela deve andar triste porque não tem aparecido por cá, aliás ando a estranhar a ausência dela, espero que esteja tudo bem com a nossa Liberdade  |
|  | | Cibernauta Membro Efectivo

Sexo: Idade: 32 Emprego/lazer: Cibernauta Pontos: 1366 Data de inscrição: 19/12/2008
 | Assunto: Re: Já é Janeiro e ... não há dinheiro! Qui Jan 21, 2010 4:28 pm | |
| Já é Janeiro e .. não há dinheiro, por outro lado nunca vi tanta oferta em Saldos e Outlet de promoções, mas não se vende. Há que guardar alguns trocos para o Carnaval que se aproxima dentro de dias  . Dizia o meu avô, vai ali>>>>> um burro por 5 cêntimos, é barato, mas nos bolsos dos portugueses não existem os 5 centimos para comprar o burro barato. Má gestão! Maus hábitos! |

| Assunto: Re: Já é Janeiro e ... não há dinheiro! Ter Jan 26, 2010 12:01 pm | |
| Bom dia, Portucalenses!  Andei uns dias desaparecido, mas nada de grave, apenas descuído e outros afazeres (que por vezes tambem acabam por ser 'afAzares'). Já me fui penitenciar pelo distracção em relação ao aniversário da Liberdade, e agora venho até aqui para dar um 'alô' a todos os mudos em geral, e em particular á meia duzia que consome calorias a dar ao dedo no teclado, em prol da comunicação entre a humanidade. Ontem foi um dia particularmente grato para mim, (embora admita que algo futil no seu substrato) porque finalmente realizei um sonho de mais de 20 anos, ou seja, montei o meu parque de diversões pessoal: uma mesinha de matraquilhos na garagem, e uma de snooker + bilhar + ping-pong no sotão. Sinto-me como uma criança!  Mas pronto... eu mereço. Continuo com rabinhos e rabinhos, e chaticezinhas das obras para terminar. Agora fiquei sem carpinteiro a meio dos remates finais, e tive que ir arranjar outro para concluir o trabalho. Mais atrasos... Entretanto, tenho o chão flutuante do sotão a levantar, porque a folga que o gajo deixou junto á parede foi insuficiente para a dilatação que o material sofreu por efeito do excesso de humidade deste Inverno. Alem disso, travo arduas batalhas contra os bolores nas madeiras (especialmente os aglomerados) provocados pela condensação. Estou a ver que tenho que manter o desumificador ligado em ciclo continuo para o resto do Inverno. Mas enfim... um dia isto acaba. Mas sim, sei que vou ter trabalhinhos a decorrer até ao Verão. Beijos e abraços!  |
|  | | Isabelita Membro Efectivo

Sexo: Idade: 32 Emprego/lazer: ... Pontos: 1259 Data de inscrição: 01/02/2009
 | Assunto: Re: Já é Janeiro e ... não há dinheiro! Sex Jan 29, 2010 5:59 pm | |
| Por onde andará a Maria?  Desertou da Portugal-on-line? |

| Assunto: Re: Já é Janeiro e ... não há dinheiro! Sex Jan 29, 2010 10:20 pm | |
| Desertei sim senhor, para onde me queres levar tu este fim de semana Tininha? Hum essa conversinha mansinha é para me tirar de casa e está frio Existem dias que.. até vale a pena acordar, mas, sempre existe um raio de um mas!Mas talvez com mais tempo e mais, mais nem sei o quê, é que a memória já vai falhando, sabem, sei que comi hoje algo doce, sabem aqueles bolos de perto.. daquela cidade, aquela que tem um castelo, creio eu. Ou é um palácio? Sabem aquele muito conhecido perto da Capital, ai que me esquece o nome, ajudem aí por favor, sei que eram doces e fofos, são regionais e eu não conhecia.Tinham um ingrediente diferente, souberam a surpresa, talvez por isso fossem fofos, já nem sei, porque só conhecia os travesseiros e me escaparam os fofos, ai os fofos de e não é que me escapa o nome?Também, não admira eu ter esquecido, a companhia ao almoço fez-me perder a memória, recuei no tempo, fiz previsões futuras e baralhei-me completamente.Ando a ser mimada demais, se me habituo, vai ser complicado, com estas perdas de memória, já nem me lembro quem afinal eram os fofos, os que comi, ou os com quem almocei.Quem achar que esta conversa e de tolos que se manifeste, ou se cale para sempre |
|  | | Liberdade Visitante

Sexo: Idade: 40 Emprego/lazer: Administrativo Pontos: 1735 Data de inscrição: 17/05/2009
 | Assunto: Re: Já é Janeiro e ... não há dinheiro! Sab Jan 30, 2010 1:41 pm | |
| Os fofos serão os tão afamados PASTEIS DE BELEM??? opa eu AMOOOOOOOOOOOO pasteis de belem e travesseiros de Sintra so de imaginar a comer ja engordei no minimo 30Kgs  |

| Assunto: Re: Já é Janeiro e ... não há dinheiro! Dom Jan 31, 2010 12:05 am | |
| |

| Assunto: Re: Já é Janeiro e ... não há dinheiro! Dom Jan 31, 2010 2:16 pm | |
| Hoje é o ultimo dia de Janeiro. Se forem todos como eu, estão recolhidos a ver filmes e a curtir o calor de uma lareira.Não propriamente por falta de dinheiro, mas sim porque está frio em terras do Norte. É nesta altura do ano que tenho inveja dos nossos amigos brasileiros, por causa do Sol e calor que eles guardam só para eles.Sei que estamos em vesperas de Carnaval, dia de namorados e com este frio anda é tudo "encolhido". Continuo a estranhar algumas ausências, que andará a aprontar o Jotace? Cá para mim anda a pendurar candeeiros novos, cortinas, ou de balde na mao a apanhar a agua que o telhado mete.. Será? Antes que me esqueça, á dias ri-me sózinha, fui a um site que me diz quanto vale financeiramente cada site, afinal esta coisa vale dinheiro e eu não sabia. Mas para saberem do que estou a falar, vão a este site e coloquem lá o endereço da Portugal-on-line, ou ate de outros só por curiosidade. PORTUGAL-ON-LINE - VENDE-SE AQUI. BASTA CLICAR |
|  | | | | Já é Janeiro e ... não há dinheiro! | |
|
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| |